Desporto

As emoções do futevólei têm palco no Estádio de Praia

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Futevolei.JPG

DR

Depois de ter já recebido competições de várias modalidades, o Estádio de Praia, instalado junto ao Edifício Transparente, acolhe neste fim de semana o Campeonato Nacional de Futevólei.

Corfebol, rugby, voleibol, futebol, andebol, ténis e, agora, futevólei. O recinto que a Câmara do Porto instalou na Praia Internacional é o palco principal da animação desportiva de verão na cidade. E, no próximo fim de semana, recebe mais uma proposta.

A sexta das dez etapas do Campeonato Nacional de Futevólei 2022 joga-se no sábado e domingo, dias 13 e 14 de agosto, com a presença de duplas em representação de clubes de todo o país.

Entre os atletas em ação, destacam-se Eduardo Oliveira e Bruno Menezes, vencedores de quatro das cinco jornadas anteriores e, por isso, líderes da classificação nacional.

As partidas começam no sábado, com a Fase de Prata, em que as equipas com menor pontuação vão competir por quatro vagas na Fase de Ouro, a disputar no domingo. Às apuradas vão-se juntar, na luta pela vitória na etapa, as oito melhores equipas inscritas no evento.

Como acontece sempre no Estádio de Praia, o público tem acesso gratuito às bancadas. O jogo da final da etapa portuense está previsto para as 17h30 de domingo.

O campeonato segue depois para Castelo de Vide, Portimão, Moura e Póvoa de Varzim. Concluídas as dez etapas, as equipas classificadas vão depois jogar, a 1 e 2 de outubro, em Lagoa, a final nacional da competição.