Cultura

Árvore da Paz numa ação solidária de ajuda aos artistas ucranianos

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_cooperativa_arvore_01.JPG

Filipa Brito

Vinte e quatro horas ininterruptas, de portas abertas a todos os associados e artistas que queiram participar numa ação solidária para com os artistas ucranianos. É desta forma que a Cooperativa Árvore vai realizar, no dia 29 de abril, a partir das 21 horas, e até ao dia 30, à mesma hora, a “Árvore da Paz”.

Durante 24 horas, artistas plásticos vão trabalhar e dar o seu contributo, através do desenho, pintura, cerâmica, gravura, entre outros. Ao mesmo tempo, haverá um programa com intervenções musicais, poesia, apontamentos de teatro, tertúlias. Às 21 horas do dia 30 serão leiloadas as obras criadas durante a jornada. A receita reverterá a favor da Associação dos Artistas Ucranianos.

Esta iniciativa, promovida em conjunto com CTB – Companhia de Teatro de Braga e outras instituições ligadas às artes, irá decorrer na sede da Cooperativa Árvore, na Rua Azevedo Albuquerque, n.º 1. Este evento, com um espectro abrangente e inclusivo, associa artistas, escritores, intelectuais e é aberta a todos os cidadãos, que se queiram associar a este gesto pela paz, pela solidariedade, num movimento que pretende esbater fronteiras, encurtas distâncias e de entreajuda.