Urbanismo

Artérias do Bonfim vão continuar a ser requalificadas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Rua_Dozes_Casas_Rua_Gil_Vicente_parcial_07.jpg

DR

A Rua das Doze Casas e a Rua de Gil Vicente (no troço compreendido entre a Rua de Latino Coelho e a Rua das Doze Casas) vão entrar numa nova fase da empreitada de requalificação, com término da intervenção prevista para finais de setembro de 2024, no âmbito do Programa Rua Direita.

A empreitada, localizada junto do Colégio de Nossa Senhora da Paz, visa a melhoria das condições de circulação rodoviária e pedonal dos arruamentos, através da pavimentação da faixa de rodagem e passeios e a adoção de troços de via partilhada.

Está também contemplada a criação de pequenas áreas de lazer e a integração de espécies arbóreas, bem como a instalação de elementos de mobiliário urbano. Serão ainda executadas infraestruturas de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais, de telecomunicações e de iluminação pública, além da colocação de sinalização rodoviária horizontal e vertical.

Assegurada pela GO Porto, a requalificação das artérias do Bonfim representa um investimento superior a 1,6 milhões de euros.

De modo a garantir todas as condições de segurança e mobilidade de pessoas e veículos torna-se necessário, nesta fase, continuar a implementar alguns condicionamentos de trânsito nas respetivas ruas e áreas limítrofes. Os atuais condicionamentos vigoram entre final do mês de dezembro e o final do mês de dezembro.