Sociedade

Arrancam nesta semana as obras de beneficiação da Rua Alexandre Fleming

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Rua_Alexandre_Fleming_01.JPG

DR

Têm início nesta semana os trabalhos de beneficiação da Rua Alexandre Fleming, perto do Jardim de Arca D’Água. A empreitada, a cargo da empresa municipal GO Porto, deverá estar concluída dentro de 210 dias e representa um investimento perto dos 530 mil euros.

A intervenção inclui a pavimentação da faixa de rodagem, estacionamento e passeios, a colocação de sinalização rodoviária e a beneficiação dos canteiros, através da plantação de arbustos e herbáceas. Estão ainda previstos trabalhos ao nível das infraestruturas de abastecimento de água, de drenagem de águas pluviais e residuais e de telecomunicações.

De forma a garantir condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos, será necessário efetuar condicionamentos de trânsito e de estacionamento naquela área. Assim, será proibido o trânsito – exceto cargas e descargas e acesso a garagens na Rua Alexandre Fleming – em aproximadamente 140 metros para poente da interseção com a Rua de Leonardo Coimbra, numa extensão de 20 metros para sul e 45 metros para poente. É também proibido parar e estacionar em ambos os lados da Rua Alexandre Fleming, no troço compreendido entre o n.º 159 e o n.º 171, e no troço entre o n.º 159 e o n.º 174, assim como em todo o cul-de-sac (beco sem saída). A medida não se aplica a veículos autorizados.

Os condicionamentos funcionarão entre as 8 e as 18 horas, pelo menos até meados de setembro, conforme sinalização no local.

Informações detalhadas sobre os condicionamentos e todo o andamento da obra estão disponíveis em www.goporto.pt ou através da Linha da Obra 228 339 303.