Mobilidade

Arrancam na próxima segunda-feira os trabalhos de pavimentação da Rua de S. Roque da Lameira

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_Rua_Sao_Roque_Lameira.JPG

Filipa Brito

Tem início marcado para a próxima segunda-feira, dia 14 de março, a empreitada de pavimentação da Rua de São Roque da Lameira, em Campanhã.

A intervenção é promovida pelo Município do Porto, através da GO Porto – empresa municipal de Gestão e Obras do Porto, e representa um investimento superior a 290 mil euros.

A empreitada tem uma duração prevista de 75 dias e visa a fresagem e pavimentação da faixa de rodagem, bem como a reposição de sinalização rodoviária.

As obras obrigam a diversos condicionamentos de trânsito naquela artéria e algumas ruas adjacentes, sendo que, nesta terceira fase de obra, prevista durar até ao dia 23 de abril, haverá um condicionamento de estacionamento e de trânsito com corte total de via na Rua S. Roque da Lameira, mais precisamente no troço compreendido entre a Rua Ferreira dos Santos e a Alameda de Cartes. Pelo mesmo motivo e período torna-se necessário proibir o trânsito na Calçada Chaves Oliveira e na Alameda de Cartes, saída poente, para a Rua de S. Roque da Lameira (consultar condicionamentos de trânsito).

O desenrolar dos trabalhos está condicionado à ocorrência de condições meteorológicas favoráveis – caso contrário, poder-se-á verificar algum atraso na empreitada.

Toda a sinalização de condicionamentos de trânsito e outras alterações estarão devidamente assinaladas em obra. Qualquer esclarecimento adicional pode ser obtido através da linha direta de obra 228 339 303 ou do site www.goporto.pt.

(Atualizada a 11 de abril)