Urbanismo

Arranca requalificação da Rua do Professor Abílio Cardoso e mais outras duas artérias

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

As ruas do Professor Abílio Cardoso, Professor Carlos Alberto Ferreira de Almeida e Professor Henrique David (parcial), pertencentes à freguesia de Massarelos, vão ser alvo de requalificação, no âmbito do Programa Rua Direita. A intervenção representa um investimento municipal de, aproximadamente, 895 mil euros.

A empreitada visa o reperfilamento e pavimentação dos arruamentos, com adoção da solução de via partilhada, melhorando a acessibilidade pedonal. Está, também, prevista a criação de áreas ajardinadas com rede de rega e a criação de uma bolsa de estacionamento. Além destes trabalhos, serão executadas infraestruturas de saneamento, de telecomunicações, de iluminação pública e de gás, e serão instalados equipamentos enterrados de recolha seletiva de resíduos.

A obra, que se inicia esta semana, tem a duração prevista de 365 dias.

Recorde-se que o programa Rua Direita, anunciado em junho de 2018, representa um investimento global de 21 milhões de euros e abrange a reabilitação de cerca de uma centena de arruamentos do sistema viário municipal, dispersos por várias freguesias e correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou ruas degradadas em tecido consolidado.

Atualmente, e além desta empreitada, encontram-se em curso mais quatro intervenções, outras nove prestes a iniciar, 12 em fase de projeto e cinco concluídas.

Toda a informação referente à empreitada está disponível na página da obra.