Economia

Arranca hoje o programa de incentivo à atividade comercial com descontos diretos para os clientes

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_visita_RM_PM_comercio_56.JPG

Incentivo municipal que pretende apoiar a retoma da atividade comercial entra hoje em vigor. Todos os clientes podem já beneficiar dos descontos diretos e os comerciantes que pretendam associar-se ao programa que contempla um desconto de 2 euros por cada compra de 20 euros no estabelecimento ainda se podem inscrever. Medida mantém-se ativa até 30 de julho.

O desconto será revertido em vales que os comerciantes vão poder utilizar diretamente nas compras dos clientes, por cada 20 euros gastos, num limite máximo de 100 euros por compra. O reembolso será pago pelo Município mediante a apresentação de cópia das faturas.

A medida é dirigida a restaurantes, cafetarias, barbearias, salões de cabeleireiro, institutos de beleza, estabelecimentos de atividade de bem-estar físico, ou qualquer loja comercial até 250 m2 e com porta para a rua. Os estabelecimentos aderentes têm um dístico na montra que identifica a adesão ao programa.

Para aderir ao programa, os comerciantes devem preencher o formulário de adesão, que se encontra disponível no Portal do Munícipe, ou fazê-lo presencialmente no Gabinete do Munícipe, bastando agendar previamente o atendimento através da Linha Porto. 220 100 220, ou enviando um email para comercio@cm-porto.pt, com o assunto “Adesão ao Programa de incentivo à atividade comercial”.

Juntamente com o formulário, ser-lhe-á pedido que anexe a certidão de registo comercial, assim como o comprovativo de IBAN. Na altura da adesão – ou apenas aquando do pedido do reembolso -, deverão ser entregues a certidão de inexistência de dívidas à Autoridade Tributária e uma declaração de inexistência de dívidas à Segurança Social.

Toda a informação pode ser consultada em comercioturismo.cm-porto.pt, através de email ou ligando para 222 097 106.