Sociedade

Arranca amanhã o primeiro workshop online de capacitação em Inovação Social

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_workshop_online.jpg

Filipa Brito

O primeiro workshop online de capacitação em Inovação Social do ano realiza-se nesta terça e quarta-feira, dias 30 e 31 de março. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

No âmbito da atividade do CIS Porto - Centro de Inovação Social do Porto, realizam-se, a partir do mês de março e até novembro, nove workshops de capacitação em Inovação Social, de Nível 1 e de Nível 2, integrados no projeto Laboratório de Inovação Social.

A primeira sessão arranca já nos próximos dias 30 e 31, das 10 às 12,30 horas e das 14 às 17,30 horas, e será de Nível 1.

Esta sessão de capacitação, dirigida a técnicos e dirigentes das organizações sociais num modelo de formação-ação, inclui um diagnóstico e avaliação de conhecimentos sobre inovação social. A participação é limitada a 25 participantes.

Já os próximos workshops, de Nível 2, vão incidir em sessões de capacitação, num modelo de formação-ação, direcionadas para equipas (no mínimo de dois elementos), que pretendam criar ou desenvolver o desenho de uma iniciativa/projeto de inovação social. As vagas são limitadas a seis equipas de projeto. 

A decorrer em formato online, as sessões vão ser dinamizadas pelos formadores Inês Santos Silva, Nuno Prata e Vasco Sousa, da Aliados Consulting.

A participação nos workshops é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória aqui.