Mobilidade

Arranca amanhã ligação do futuro Terminal Intermodal de Campanhã aos serviços de comboio e metro

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_passagem_inferior_pedonal_TIC.JPG

DR

Mais um passo rumo à concretização do futuro Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) é dado nesta quarta-feira, 15 de dezembro. A empresa municipal GO Porto arranca com a empreitada da Passagem Inferior Pedonal norte, que vai ligar o novo edifício aos serviços de comboio, metro, táxis e outros.

A passagem será constituída por um átrio, acessos poente às linhas e ao Metro, circulação principal, corredores de acesso às plataformas e zonas técnicas, apresentando um conteúdo programático “simples e funcional do espaço público”.

De acordo com a GO Porto, tem por objetivo permitir “a interligação entre o novo edifício do Terminal Intermodal de Campanhã, os serviços de comboios regionais, intercidades, internacionais e suburbanos IP/CP, os serviços de Metro ligeiro, complementados pelos serviços de transporte urbano STCP, os serviços de táxis, os serviços de kiss & ride e os serviços ou espaços de estacionamento de automóveis e bicicletas”.

A intervenção, a cargo da Construções Pardais – Irmãos Monteiros, Lda., prolongar-se-á por cerca de oito meses e pressupõe um investimento de quase 940 mil euros.

Assumindo-se como uma das obras estruturantes da cidade, o TIC vai ter estacionamento a custo reduzido, contribuindo para a retirada de mais de 5,2 toneladas de dióxido de carbono do centro do Porto.