Cultura

Arianna Casellas e Kauê Gindri levam à Feira do Livro “Cantigas da Rua”

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Arianna_Kue.jpg

DR

Depois de uma breve pausa de verão, o Cultura em Expansão regressa em setembro com mais espetáculos gratuitos nos seus locais habituais e em diferentes pontos da cidade.

O arranque desta que é a segunda parte da décima edição do programa municipal, que se estende até dezembro, acontece no domingo, dia 3, com uma atuação de Arianna Casellas e Kauê Gindri, na Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal, integrada na Feira do Livro do Porto.

Arianna Casellas (Sereias, Septeto Interregional e Melífluo) cresceu na Venezuela e Kauê Gindri no Brasil, mas foi no Porto que se encontraram e onde, recentemente, começaram a tocar e a viver juntos. Depois de, em junho, deste ano lançarem “Rua Dura”, numa coedição da Discos de Platão e gig.ROCKS!, apresentam-se agora no Cultura em Expansão com um projeto inédito: Cantigas da Rua.

Desafiados a “entranharem-se” nos quatro territórios centrais do programa, a fim de descobrir a tradição oral que confere a estes lugares o seu substrato, nos últimos meses, o duo tem percorrido as ruas da Bouça, Campanhã, Miragaia e Pasteleira, tecendo, a partir do contacto com os seus habitantes, um cancioneiro que será a base desta atuação única.

Durante o mês de setembro, segue-se na agenda do Cultura em Expansão, o espetáculo Espanto, de Ana Madureira & Vahan Kerovpyan no bairro Pinheiro Torres (dia 10); a atuação de Ikue Mori, Nuno Aroso & João Miguel Simões na Associação de Moradores da Bouça (dia 15); duas sessões do espetáculo/percurso “Migrar” da Amarelo Silvestre, que decorrerá em Campanhã (dias 16 e 17); a inauguração da “Exposição TAG” no TIC - Terminal Intermodal do Porto (dia 21); e as duas primeiras datas do projeto “Manda os teus pais passear, outra vez” do Teatro Experimental do Porto (dia 24, no Auditório do Grupo Musical de Miragaia; e dia 30 na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira).

Mais informações sobre toda a programação pode ser consultada em www.culturaemexpansao.pt.