Sociedade

Arco Maior lança mostra e venda de arte solidária

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O projeto socioeducativo Arco Maior lançou uma mostra e venda de arte para ajudar a suportar os custos de funcionamento da sua atividade. A inauguração decorreu na última sexta-feira, com a participação do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, acompanhado pelo vereador da Educação e da Coesão Social, Fernando Paulo, e do presidente da associação, Joaquim Azevedo.

A mostra reúne trabalhos de vários artistas, disponíveis para venda, e está patente até 11 de dezembro, no polo 1 do projeto, que funciona na Escola Secundária Infante D. Henrique, no Porto. O objetivo consiste em angariar fundos para ajudar a suportar diversas atividades, nomeadamente o lançamento de novas oficinas de Eletricidade, Pintura de Construção Civil, Mecânica Auto, Moda Têxtil e Horticultura.

Recorde-se que, em 2021, a Câmara do Porto apoiou o Arco Maior com a atribuição de 20 mil euros e a cedência da Escola Básica de Noeda, em Campanhã, para ser um novo polo do projeto.

O Arco Maior define-se como um projeto socioeducativo, que acolhe jovens que abandonaram as escolas e se encontram em situação de elevado risco de exclusão social. A associação promove a certificação escolar, o desenvolvimento global e a inserção socioprofissional dos seus alunos.