Sociedade

Arca de Natal instala espírito da solidariedade na Estação de São Bento

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Quem passar pelo átrio da Estação de São Bento, por estes dias, é imbuído pelo espírito solidário do Natal. Até ao dia 7, entre as 10 e as 18 horas, decorre a 18.ª edição da Arca de Natal.

A iniciativa, que promove a exposição e venda de trabalhos elaborados pelos utentes das instituições de solidariedade social da cidade, recebeu, na segunda-feira, a visita do vereador da Coesão Social da Câmara do Porto, Fernando Paulo e outros convidados, que aproveitaram para fazer compras solidárias.

Desde produtos de artesanato a gastronómicos, a oferta é vasta. As receitas revertem, na totalidade, para cada uma das instituições de solidariedade presentes. Para além das bancas expositivas, há também um programa de animação paralelo, promovido pelas instituições participantes.

A Arca de Natal á uma iniciativa organizada pela Câmara do Porto, que visa promover o estreitamento de relações entre os diversos serviços de Ação Social da cidade, numa troca de experiências entre profissionais das várias instituições participantes, permitindo a angariação de receitas para a implementação e manutenção das atividades das instituições.