Sociedade

Aproveite o fim de semana para explorar mais uma edição do Jardim da Água

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_mural_arca_agua_hazul_aguas_porto_09.JPG

Filipa Brito

É já neste sábado que o programa de animação "Jardim da Água" regressa, com propostas para toda a família, ao Parque das Águas, onde se encontram plantas raras, fontes e fontanários antigos da cidade e o melhor da arte urbana.

Os Jardins de Nova Sintra têm características únicas e proporcionam à cidade do Porto um grande evento de animação com caráter regular: o "Jardim da Água", que leva mensalmente muitas atividades lúdicas e culturais à Rua do Barão de Nova Sintra, em plena zona oriental da cidade do Porto.

Esta iniciativa, que volta a incluir o mercado tradicional, perfeitamente alinhado na Rua das Fontes, no interior do Parque das Águas, conta ainda com animação, workshops e várias atividades lúdicas e culturais para toda a família.

O programa decorre entre as 10 e as 17 horas. O historiador Joel Cleto é o anfitrião da visita guiada incluída no programa, com os visitantes a poderem também aproveitar para participar numa iniciação à prática de Yoga, Yoga Aerial e Meditação.

Para participar, não é necessária inscrição prévia. As inscrições são efetuadas no dia, próximo da hora marcada para cada sessão, junto dos dinamizadores dos workshops e mediante as vagas disponíveis. A visita guiada não tem limite de participantes e poderá participar quem estiver presente à hora marcada.

O "Jardim da Água" tem entrada gratuita e o estacionamento é livre no parque de estacionamento da Águas e Energia do Porto, sendo que a estação de metro do Heroísmo e a estação de Campanhã ficam apenas a alguns metros e são uma forma mais amiga do ambiente de chegar ao Parque das Águas.

Consulte o programa
10-17 horas
| Mercado da Água, organização Mercado da Alegria
10-13 horas; 14-17 horas | Workshop: Pedro Riobom (Construção de uma máscara alusiva ao Carnaval)
10,30-11,30 horas | Yoga com Sónia Monteiro
14,30 horas | Yoga Aerial com Mafalda Almeida
15 horas | Visita guiada professor Joel Cleto
16 horas | Meditação com Tatiana Buhrnheim