Política

Aprovada a suspensão do mandato da vereadora Cristina Pimentel

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Foi aprovado pelo Executivo municipal o pedido de suspensão do mandato apresentado pela vereadora Cristina Pimentel. A socialista Rosário Gambôa também suspende o seu mandato, mas apenas por 40 dias.

Cristina Pimentel, que detinha o pelouro dos Transportes, Ação Social e Proteção Civil, viu aprovado por unanimidade o seu pedido de suspensão de mandato, pelo período de 365 dias.

A interrupção tem efeitos ao dia 10 de março de 2022 e fundamenta-se “na incompatibilidade do exercício, em exclusividade das funções, como vereadora em regime de tempo inteiro, com as funções que irei assumir enquanto presidente do conselho de administração da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, EIM, SA.”, podia ler-se no documento.

Cristina Pimentel será substituída no Executivo municipal por Fernando Paulo que, no anterior mandato, foi vereador dos pelouros da Habitação e Coesão Social e da Educação.

Também o pedido de suspensão de mandato da vereadora Rosário Gambôa, do PS, foi aprovado por unanimidade. O pedido está relacionado com motivos profissionais e será válido por 40 dias.