Mobilidade

Nova app Via Verde conjuga transportes para levar de um ponto a outro na cidade

  • Notícia

    Notícia

#fib_APP_Planner.jpg

A Via Verde da Brisa lançou hoje no Porto a nova aplicação que informa sobre as melhores opções para fazer determinado percurso dentro da cidade, conjugando os diferentes operadores e meios de transporte público coletivo e individual.

A Via Verde City Planner, apresentada nesta manhã numa sessão em que participou a vereadora dos Transportes, Cristina Pimentel, é uma aplicação de instalação e utilização gratuitas, que conjuga vários parceiros e serviços de mobilidade.

A nova app, que não requer registo nem login, integra em tempo real (quando disponível nos operadores) e em contexto as melhores soluções disponíveis para cada deslocação entre dois pontos escolhidos pelo utilizador, recorrendo para tal aos diversos operadores presentes no mercado, com indicação de alternativas de percurso, custo e tempos médios de deslocação.

Através da Via Verde City Planner, o utilizador pode escolher a melhor forma de chegar de um ponto A a um ponto B dentro da cidade do Porto, comparando entre os diversos meios de transporte disponíveis (transportes públicos, táxis, etc.). Também já pode fazer resevas de viagem e, futuramente, poderá pagar através da aplicação, segundo adiantou a Brisa.

Metro do Porto, CP, STCP, Rodonorte, Autoviação Pacense, RadiTáxis, Taxis Invicta, MyTaxi e Cabify são alguns dos operadores que já participam, mas alguns mais deverão aderir em breve, incluindo os operadores rodoviários privados, sendo que a Uber não participa "porque pedia exclusividade", segundo apontou o responsável pelo projeto, avançando que a aplicação pretende "apresentar aos clientes todas as opções disponíveis para que possam escolher a melhor combinação de transportes" possível.