Cultura

“Apeadeiro” analisa a sustentabilidade do planeta em teatro

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_espetaculo_Apeadeiro_Musgo.JPG

DR

A companhia de teatro Musgo leva a palco uma análise à sustentabilidade do planeta, que promete não esquecer nenhum ponto de paragem. “Apeadeiro” estreia a 19 de janeiro, no antigo Clube de Squash do Porto.

“Não sabemos para onde vamos. Não sabemos quando iremos chegar. Sabemos que temos que nos reinventar”. É essa a premissa da peça com direção artística e dramaturgia de Joana Moraes, que “tenta analisar o lugar onde nos encontramos hoje face ao planeta”.

“Sendo um espetáculo que reflete sobre o estado atual do planeta e a nossa relação com a sustentabilidade”, a Musgo garante que a produção de “Apeadeiro” recorreu a opções artísticas também elas sustentáveis, ainda que esbarre “em todos os entraves do caminho para o conseguir ser".

O cartaz, da autoria de André Cruz, foi feito com recurso à técnica "letterpress", técnica desenvolvida sobretudo a partir da revolução industrial, e o papel é um aproveitamento de desperdícios de gráficas.

A peça estará em cena no antigo Clube de Squash do Porto (Rua João Martins Branco, n.º 180), até dia 5 de fevereiro. Informações e reservas estão disponíveis na página de Facebook da Musgo.