Cultura

António Victorino d'Almeida e Mário Laginha juntos em concerto pela primeira vez

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Marcia_Lessa_Mario_Laginha_Victorino_Almeida_01.JPG

Márcia Lessa

Pela primeira vez nas suas carreiras, António Victorino d’Almeida e Mário Laginha apresentam-se juntos num concerto completo. "Improvisação a dois Pianos" tem data única e acontece esta sexta-feira, dia 17, às 21h00, no Coliseu Porto Ageas.

Ambos pianistas e extraordinários improvisadores, ainda que de gerações e universos musicais diferentes, propõem-se arriscar numa improvisação que irá percorrer os caminhos insondáveis das vivências musicais de cada um, num concerto único e irrepetível.

"É uma honra imensa, para mim, tocar com um músico tão grande, com um universo tão peculiar e especial quanto o do maestro António Victorino d'Almeida", diz Mário Laginha, citando o comunicado do Coliseu. "A ideia de improvisar ao vivo com Victorino d'Almeida é tão assustadora quanto desafiante, porque não sabemos o que vamos fazer no Coliseu", sublinha.

"Musicalmente, no que se refere à improvisação, sempre gostei do trapézio sem rede. E já o fiz inúmeras vezes", acrescenta o maestro António Victorino d’Almeida, no mesmo comunicado. "Agora, vou fazê-lo a Dois Pianos, no Coliseu Porto Ageas, com um extraordinário pianista, compositor e improvisador português que muito admiro – o Mário Laginha. Estes são os momentos bons da vida", assinala.

Um momento histórico de dois grandes pianistas que se admiram mutuamente e que realizam, finalmente, o sonho de apresentar um concerto lado a lado.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais. Os portadores do Cartão Porto. têm desconto de 20%.