Cultura

António Lobo Antunes vem à Lello conversar com João Luís Barreto Guimarães

  • Notícia

    Notícia

#DR_antonio_lobo_antunes.jpg

António Lobo Antunes, um dos maiores nomes da literatura portuguesa, inaugura nesta semana a programação Autor do Mês na

Livraria Lello, numa conversa com João Luís Barreto Guimarães, poeta e cirurgião plástico do Porto.

De entrada livre, a sessão está marcada para as 21,30 horas do próximo sábado, dia 15, e nela o autor de "Memória de Elefante" e "Os Cus de Judas" falará sobre a sua obra e a sua carreira literária com mais de 40 anos, terminando com sessão de autógrafos.

António Lobo Antunes (77 anos) é autor de um vasto portefólio de romances e tem cinco volumes que reúnem as suas crónicas publicadas semanalmente na revista "Visão". Foi com as suas obras literárias que recebeu vários prémios, sendo um deles o Prémio Camões 2007, considerado o prémio de maior prestígio da literatura portuguesa.

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e especializado em Psiquiatria, foi destacado como médico militar no Leste de Angola entre 1971 e 1973, no contexto da Guerra Colonial. Começou a publicar em 1979 e a partir de 1985 dedicou-se em exclusivo à escrita, tendo-se tornado rapidamente num dos autores contemporâneos mais lidos e estudados.