Cultura

Antestreia de Decrescente é esta noite no Rivoli

O auditório do Teatro Rivoli exibe esta terça-feira, às 22 horas, a antestreia do novo filme de Saguenail, "Decrescente". A sessão insere-se no âmbito da retrospetiva sobre obra cinematográfica de Saguenail, organizada pelo Cineclube do Porto
"Estamos em guerra. Todos os dias rebentam bombas. Por toda a parte. O atentado terrorista é imparável. O inimigo é invisível. E contudo as armas são as mesmas. Há interesses comuns. E o comum denominador é financeiro".
"Decrescente" junta oito personagens simbólicas que representam metaforicamente algumas das forças que dominam o mundo contemporâneo. E é neste jogo de alianças que se negoceia e se modifica constantemente o tabuleiro de xadrez mundial.
"É preciso porventura reconstruir a geografia à medida que se reescreve a História. E pensar que toda a janela é espelho, toda a imagem reflexo".
O filme, com classificação para maiores de 12 anos, tem 56 minutos de duração e é hoje exibido em antestreia no auditório do Rivoli. O bilhete tem preço único de 3 euros.
Mais informação aqui.