Antas, Carriçal, Parceria Antunes e Pio XII: estão escolhidos os finalistas do prémio de “Melhor Entrada”
Porto.
Notícia

DR
Já foram escolhidos os finalistas ao prémio de "Melhor Entrada", o concurso lançado pela empresa responsável pela gestão do parque de habitação municipal. Desafiados pela Domus Social, os bairros da cidade concorrem a um prémio e uma distinção/marca de mérito e qualidade.
Após uma primeira fase avaliação no terreno, o júri apresenta os cinco finalistas candidatos ao título:
- Antas: Rua de João Espregueira Mendes Nr. 11
- Antas: Rua de João Espregueira Mendes Nr. 28
- Carriçal: Rua Berlengas, Edifício 9, Nr. 196
- Parceria Antunes: Largo da Maternidade de Júlio Dinis Nr. 7
- Pio XII: Rua D. Sebastião de ResendeEdifício C, Nr. 83
Raúl Meireles, ex-internacional português, integra o júri que irá selecionar as três entradas vencedoras. A esta figura acarinhada pela cidade do Porto, junta-se Pedro Baganha, vereador do Urbanismo, Espaço Público e Habitação, e um elemento da Domus Social.
Na primeira fase de seleção no terreno, realizada pelas equipas da empresa municipal, considerou-se para avaliação: uma carta justificativa da candidatura, valorizando-se a criatividade do conteúdo e outras motivações como o orgulho, o trabalho desenvolvido, o ambiente de vizinhança e outros aspetos da comunidade, a limpeza e organização do espaço de uso coletivo, o estado de conservação das partes comuns e o cumprimento das regras das zonas comuns.
A iniciativa surge no âmbito do projeto ConDomus, criado em 2008 pela Domus Social, que tem como objetivo promover a organização das entradas dos edifícios públicos de habitação, num modelo semelhante aos condomínios privados. Deste projeto resultou a criação da figura do Gestor de Entrada que foi o representante oficial de cada candidatura.
Todas as informações sobre o concurso são disponibilizadas no regulamento oficial, que pode ser consultado na página da empresa municipal.