Desporto

Anna Bondar faz a "dobradinha" nos torneios do Monte Aventino

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Chegou ao fim neste domingo o Porto III ITF W75, terceiro torneio internacional de ténis feminino que o Complexo Desportivo do Monte Aventino recebeu desde o início do ano. Anna Bondar, a segunda jogadora mais cotada da competição, bateu na final a alemã Noha Akugue. A tenista húngara foi o grande destaque do torneio Porto III ITF W75, ao vencer em singulares e pares.

Com bastante público a assistir ao encontro nos courts municipais, o primeiro set foi muito equilibrado e apenas no tie break Bondar conseguiu superiorizar-se à adversária. A vitória animou a húngara, que conquistou depois o segundo e derradeiro parcial por 6-2.

Este título de singulares ganhou maior destaque porque, na véspera, a tenista magiar tinha já vencido a prova de pares, ao lado da suíça Celine Naef, contra as irmãs portuguesas Francisca e Matilde Jorge.

"Foi uma semana perfeita, estou muito contente com o resultado e pela forma como joguei ao longo da semana", referiu Anna Bondar aos canais da organização no final da partida. "Nunca tinha vindo ao Porto, mas acho que a cidade gosta de mim e eu gosto muito dela".

A tenista chegou ao Monte Aventino como 121.ª do ranking WTA e parte agora, depois do título, na 111.ª posição.

Iniciado a 18 de fevereiro, o Porto III ITF W75 foi a terceira de três provas internacionais organizadas pela Federação Portuguesa de Ténis nos courts cobertos do Monte Aventino, juntando mais de uma centena de atletas. De 21 e 28 de janeiro jogou-se o Porto I W75+H, com vitória de Jessica Bouzas Maneiro, e entre 28 de janeiro e 4 de fevereiro o Porto II W50, conquistado pela eslovaca Rebecca Sramkova.