Mobilidade

Animação ocupou este domingo a Avenida de Rodrigues de Freitas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Todos os domingos, durante o verão, a Avenida de Rodrigues de Freitas vai ter animação. Assim foi já este domingo, integrado na iniciativa “A Rua é Nossa”. Transformada numa artéria pedonal, entre as 10 e as 19 horas, a população aproveitou da melhor forma o espaço, com uma oferta de múltiplas atividades.

O programa de animação, promovido pela empresa municipal Ágora, Cultura e Desporto, contou com ciclismo, danças latinas (pela Escola de Dança Sabor Latino, no Coreto de São Lázaro) e oficinas de arte, para crianças dos cinco aos 15 anos de idade. É também, disponibilizado ao público geral, o equipamento necessário à prática de Ping-Pong, Badminton, Frisbee e jogos de tabuleiro ou de mesa, como damas, xadrez, cartas, na sede do Praça da Alegria FC.

Seguindo as melhores práticas de cidades europeias comprometidas com a sustentabilidade, a zona pedonal temporária visa proporcionar uma fruição mais humana do espaço público que beneficia os peões e restringe o uso de automóveis, que apenas poderão circular no interior desta zona no caso de se tratar de veículos de moradores com garagens e para acesso a lugares de estacionamento destinados a pessoas com deficiência.

“A Rua é Nossa” vai vigorar, todos os domingos, durante o verão, no troço compreendido entre a rua de D. João IV e a rua do Duque de Saldanha.