Mobilidade

Animação ocupa a Avenida de Rodrigues de Freitas que volta a privilegiar a circulação pedonal

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#jq_09ago_animacao_xonas_pedonais_12.jpg

João Queirós

"A Rua é Nossa" toma conta, neste domingo, 19 de junho, da Avenida de Rodrigues de Freitas, trazendo muita animação àquela artéria da cidade e privilegiando a circulação pedonal.

Seguindo as melhores práticas de cidades europeias comprometidas com a sustentabilidade, a zona pedonal temporária visa proporcionar uma fruição mais humana do espaço público que beneficia os peões e restringe o uso de automóveis, que apenas poderão circular no interior desta zona no caso de se tratar de veículos de moradores com garagens e para acesso a lugares de estacionamento destinados a pessoas com deficiência.

"A Rua é Nossa" irá vigorar todos os domingos, durante o verão, entre as 10 e as 19 horas, no troço compreendido entre a Rua de D. João IV e a Rua do Duque de Saldanha.

Programa de animação

Ciclismo | Pato Cycles | Horário: 11h às 13h
Um circuito para bicicletas, colocando à prova a habilidade e coordenação dos jovens ciclistas.

Quantas cores tem o Mundo? | Mariana Oliveira | Horário: 11h às 13h
Oficina para crianças dos 5 os 15 anos de idade
Esta atividade é um estímulo à criatividade e às sensações: Já viste como o Mundo é tão colorido? De onde vêm tantas cores? Neste atelier propõe-se um momento plástico com tintas diferentes. Gostas de comer beterraba? E couve roxa? E então e se as usarmos para fazer umas tintas que... também se comem? Vamos descobrir como podemos fazer tintas através de elementos da natureza e como usá-las. Vamos a isso?

Bingo D’Alegria | "Scotch” | Horário: 15h
Atividade de entretenimento sob a forma de jogo do Bingo, em que os prémios a atribuir incluem edições artísticas e fotográficas, memorabilia do clube, etc. Apresentação e condução musical pelo cicerone Scotch Dj.

Danças latinas | Escola de Dança Sabor Latino
Aula aberta às 16 h
Espetáculo Sabor Latino no Coreto de São Lázaro às 17h

Todos os domingos, será disponibilizado ao público geral, o equipamento necessário à prática de Ping-Pong, Badminton, Frisbee e jogos de tabuleiro ou de mesa, como damas, xadrez, cartas, na sede do Praça da Alegria FC.