Desporto

Angélica André conquista medalha de bronze nos Europeus de natação

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Angelica_Andre_01.JPG

DR

A nadadora do FC Porto Angélica André conquistou, este domingo, a medalha de bronze na prova de 10 quilómetros de águas abertas dos Europeus, realizados em Roma, dando a Portugal a terceira medalha na modalidade.

A prova foi ganha pela alemã Leonie Antonia Beck, tendo Angélica André ficou no terceiro lugar, a três segundos. A medalha de prata italiana Ginevra Taddeuci, a pouco mais que um segundo da vencedora.

Depois do quarto lugar arrecadado no sábado, nos cinco quilómetros de águas abertas, Angélica André conquistou o bronze nos 10 quilómetros, na que foi mais uma prova disputada sobre a meta. A marca atingida pela nadadora é inédita na natação portuguesa, o que realça a excelente prestação da seleção na 36.ª edição dos Europeus da modalidade.

“É o culminar de um trabalho de muitos anos, a cereja no topo do bolo e aquilo que acho que me faltava já há algum tempo e que queria. Por isso, só tenho de estar contente. É a terceira [medalha] de Portugal no Europeu e a primeira [de sempre nos 10 km de águas abertas]. É histórico e há que continuar a fazer isso”, frisou à agência Lusa a nadadora. A 36.ª edição dos Europeus de natação terminou no domingo em Roma e proporcionou a melhor prestação lusa de sempre.