Educação

Ana Gabriela Cabilhas é a nova presidente da Federação Académica do Porto

  • Notícia

    Notícia

Estudante de 23 anos do segundo ano do mestrado em Ciências do Consumo e Nutrição, Ana Gabriela Cabilhas foi eleita presidente da Federação Académica do Porto. Será a segunda mulher na história a liderar a instituição.

“O emprego jovem digno e de qualidade será uma prioridade” para o mandato que a dirigente irá cumprir à frente da Federação Académica do Porto (FAP). “Neste momento difícil e, mais do que nunca, a FAP tem de estar ao lado dos recém-diplomados. Adicionalmente, com todos os desafios que a pandemia da covid-19 trouxe consigo, a promoção da cultura tecnológica através da Educação será um dos focos do próximo ano”, sublinha, em comunicado, a nova direção académica.

Eleita presidente da FAP com 21 votos a favor e 4 votos em branco, Ana Gabriela Cabilhas está atualmente a frequentar o segundo ano do mestrado em Ciências do Consumo e Nutrição, após ter-se licenciado em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

Desde 2019 é representante dos estudantes no conselho geral da Universidade do Porto, um dos órgãos máximos de governo da UP, tendo sido muito recentemente reeleita. Atualmente integra ainda a mesa de assembleia geral da Associação Portuguesa de Nutrição.

Na cerimónia de tomada de posse da nova dirigente associativa, marcou presença a vereadora da Juventude e Desporto da Câmara do Porto, Catarina Araújo.