Educação

Alunos promovem interculturalidade e a cultura santomense vai à escola

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

“Só se ama aquilo que se conhece”. É este o mote que orienta as atividades promovidas pelo grupo Interculturalidades, da Escola Profissional de Tecnologia e Eletrónica (ESTEL). Desta vez, as diversas comunidades da escola celebraram a Semana Intercultural de São Tomé e Príncipe.

As atividades – da poesia à dança, da gastronomia, à música, do vídeo ao teatro -, organizadas pelos alunos santomenses que frequentam a ESTEL, permitiram momentos de partilha e convívio com diversas entidades personalidades, também externas à escola.

Presente num desses momentos, o vereador da Educação destacou a importância do projeto educativo implementado pela ESTEL, alicerçado num ambiente inclusivo e enriquecedor que valoriza e respeita as diferenças culturais e promove o sucesso académico e o bem-estar de todos os alunos.

Para Fernando Paulo “as escolas devem reconhecer, valorizar e celebrar a diversidade cultural presente na comunidade escolar. Isso pode ser feito por meio da inclusão de representações diversas nos currículos, eventos culturais e atividades extracurriculares que reflitam as diferentes origens étnicas, religiosas e linguísticas dos alunos”.