Estudantes italianos ficam a conhecer melhor as dinâmicas da cidade
Porto.
Notícia
Trinta alunos e cinco professoras, provenientes da cidade italiana de Fano (região de Le Marche, Província de Pesaro e Urbino, na costa do Mar Adriático) estão, até ao final do mês, de visita ao Porto. Esta iniciativa insere-se num projeto do Ministério da Educação Italiano, em parceria com a Escola Profissional Raul Dória.
O objetivo dos estudantes italianos (entre os 16 e 18 anos) passa por fazer um estágio para trabalhar dinâmicas nas áreas de turismo, design gráfico e aeronáutica.
O vereador da Educação recebeu a comitiva nos Paços do Concelho, fazendo uma breve visita guiada pelos locais mais emblemáticos do edifício, com alusão à história da cidade. "Reconhecendo a importância da educação como pilar fundamental para o desenvolvimento pessoal, é com grande entusiasmo que promovemos e acolhemos no Porto o intercâmbio de alunos, valorizando a multiculturalidade e enriquecendo a aprendizagem de cada indivíduo", frisou Fernando Paulo.
"O Porto é uma cidade de portas abertas, orgulhosamente estabelecida como Cidade Educadora, relacionando-se com o seu meio envolvente, mas também com cidades de outros países com o objetivo de aprender, trocar, partilhar e, por consequência, enriquecer a vida dos portuenses. Cada experiência destas contribui para a construção de uma cidade mais inclusiva", acrescentou.