Educação

Alunos do Agrupamento de Escolas Leonardo Coimbra Filho organizam almoço pedagógico

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Os alunos dos cursos profissionais de nível 4, de restauração/bar e de cozinha pastelaria, do Agrupamento de Escolas Leonardo Coimbra Filho prepararam, confecionaram e serviram um almoço pedagógico, no restaurante da escola, para as direções das escolas do Município e no qual também participou o vereador da Educação da Câmara do Porto, Fernando Paulo.

Fernando Paulo, na intervenção que antecedeu o almoço, destacou a elevada qualidade da oferta educativa e formativa daquele agrupamento escolar e a “forma distinta e cuidada como a direção e docentes acompanham e preparam os alunos, garantindo a aquisição de conhecimentos, apostando na dimensão prática – aprender a fazer, mas também ao nível das atitudes e valores e ao nível da intervenção na comunidade – aprender a viver juntos”.

O vereador referiu, ainda, que “o projeto educativo do agrupamento promove a escola para todos e é gerador de bem-estar, convivência, prosperidade e coesão social”.

No almoço com carácter formativo e pedagógico estiveram presentes cerca de 50 pessoas, entre diretores de agrupamentos das escolas do município e a equipa da Direção Municipal de Educação da autarquia.