Educação

Alunos das escolas do Porto expõem arte e natureza na Casa São Roque

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

"Florescer" é uma exposição que reúne um conjunto de trabalhos produzidos no âmbito do programa educativo "Descobrir com a Arte e Natureza", desenvolvido na Casa São Roque, em ambiente escolar. Uma parceria do Município do Porto e a Casa São Roque, no qual participaram cerca de 400 alunos das escolas do primeiro ciclo do Ensino Básico do Porto.

Esta exposição tem como objetivo mostrar os trabalhos produzidos ao longo dos últimos meses nas oficinas dinamizadas pelo Serviço Educativo da Casa São Roque, em vários agrupamentos de escolas da cidade. Este serviço educativo explora a história da própria casa e do jardim e os conteúdos expostos nas exposições temporárias.

O vereador da Educação, Fernando Paulo, presente na abertura da exposição, juntamente com os alunos do 1º ano da Escola Básica da Corujeira, destacou a importância de explorar temas que façam a união entre a arte, natureza e educação, promovendo o pensamento criativo, pessoal e social.

O Programa Educativo da Casa São Roque contou com a colaboração da Escola Superior de Educação (ESE) e esteve de portas abertas a pais e familiares durante o fim de semana. "É uma grande satisfação olhar para o resultado de um trabalho tão importante e ver os alunos virem com os pais e eles próprios lhes fazerem a visita guiada", afirmou Pedro Álvares Ribeiro, presidente da Casa São Roque.