Mobilidade

Alterações ao trânsito na Avenida de Fernão de Magalhães e envolventes

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O andamento dos trabalhos de requalificação da Avenida de Fernão de Magalhães vai implicar, a partir da próxima terça-feira, dia 12 de janeiro, algumas alterações ao trânsito neste arruamento e envolventes.

A intervenção de fundo na Avenida de Fernão de Magalhães, cuja principal finalidade é a criação de um corredor BUS de alta qualidade, divide-se em várias fases e abarcará a extensão desta avenida, entre a Praça do Dr. Francisco Sá Carneiro e o Campo de 24 de Agosto.

Para além dos condicionamentos em vigor, a empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto informa que será necessário proceder aos seguintes cortes de trânsito, na zona mais alta da Avenida, para onde os trabalhos estão a avançar:

  • Avenida de Fernão de Magalhães (faixa de rodagem nascente), no troço compreendido entre a Rua Nova de S. Crispim e a Rua do Monte Aventino;
  • Rua de Manuel Carqueja, no troço compreendido entre a Rua do Bairro do Comércio do Porto e a Avenida de Fernão de Magalhães;
  • Rua do Monte Aventino.

Haverá, igualmente, alterações de sentidos de circulação nas artérias seguintes:

  • Sentido único poente/nascente na Rua de Manuel Carqueja, no troço compreendido entre a Rua do Bairro do Comércio do Porto e a Rua de Bento Carqueja;
  • Sentido único sul/norte na Avenida de Fernão de Magalhães, no troço de transição entre faixas de rodagem compreendido entre a Rua de Dr. Henrique de Miranda e a Praça de Francisco Sá Carneiro;
  • Dois sentidos na Avenida de Fernão de Magalhães (faixa de rodagem poente), no troço compreendido entre a Rua Nova de S. Crispim e a Rua do Monte Aventino.

Todos os condicionamentos de trânsito e outras alterações estarão devidamente assinalados no local. Estão asseguradas as cargas e descargas e acessos a garagens.

A GO Porto está disponível para qualquer esclarecimento adicional através da linha direta de obra 228 339 303 ou do site www.goporto.pt, onde se encontra toda a informação útil da empreitada.

Correspondendo a um investimento aproximado de 5,3 milhões de euros, esta requalificação vai possibilitar a criação de um corredor BUS de alta qualidade e aumentar substancialmente a fluidez da circulação automóvel para facilitar a saída do centro da cidade.