Política

Alienação de terreno em Ramalde segue para hasta pública

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Reunida em sessão extraordinária na noite desta quarta-feira, a maioria dos deputados da Assembleia Municipal aprovou a realização de uma hasta pública para a alienação de uma parcela de terreno na Rua de Requezende e Avenida da Cidade de Xangai, em Ramalde.

Em substituição de Rui Moreira, o vice-presidente da Câmara do Porto reforçou a ideia de que "estamos a trabalhar na qualidade de vida" dos portuenses.

Lembrando os deputados de que "esta parcela está aprovada por esta Assembleia no orçamento de 2022", Filipe Araújo garantiu que o Município está a "fazer uma boa gestão" do património, intervindo "sobre direito de superfície noutros terrenos" e reabilitando, no momento, 180 móveis.

“Sobre boa gestão e boas contas ninguém nos pode ensinar nada”, rematou.

Do movimento Rui Moreira: Aqui Há Porto, Raúl Almeida considera que “não podemos partir do princípio de que todos os terenos disponíveis serão constituídos em habitação” social. “Esta é uma cidade de equilíbrios”, afirma o deputado independente.

PS, BE e CDU opuseram-se justificando a parca disponibilidade de terrenos municipais para habitação e espaços verdes.

Paulo Vieira de Castro, do PAN, considera que “estamos a perder uma ótima oportunidade para construir espaço verde de proximidade público”, enquanto Elisabete Carvalho, do Bloco de Esquerda, disse esperar que o terreno "poderia ser utilizado para suprir necessidades de habitação" municipal.

Alfredo Fontinha, do Partido Socialista, e José Varela, da CDU, consideraram que, dada a situação financeira do Município, não haveria necessidade de alienação daquela parcela.

Assista à sessão completa no Youtube da Câmara do Porto.