Mobilidade

Aliados e Rua 31 de Janeiro reabriram à circulação plena

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

No seguimento da empreitada do Metro do Porto para a construção da Linha Rosa: troço Praça da Liberdade – Casa da Música, a Rua 31 de Janeiro abriu, na manhã desta sexta-feira, à circulação automóvel, retomando a ligação à Rua de Sá da Bandeira. Conclusão desta etapa das obras permite, igualmente, os dois sentidos em frente à Estação de São Bento e a retoma do sentido descendente do trânsito na Avenida dos Aliados pelo lado poente.

Assim, além da zona em frente à estação de São Bento passar a ter, até 31 de dezembro, dois sentidos de trânsito, permitindo o restabelecimento do acesso entre a Rua Mouzinho da Silveira e a Avenida dos Aliados, já será possível descer a Rua dos Clérigos e seguir pela Praça Almeida Garrett. Aos peões será devolvida a circulação em toda a Praça da Liberdade, onde ainda se manterá uma parte do estaleiro de construção da futura estação de metro.

Com esta alteração, a Rua do Almada retoma o seu sentido original, descendente.

Recorde-se que a Rua 31 de Janeiro foi fechado ao trânsito automóvel em abril de 2023, tendo sido avançado, pela Metro do Porto, um prazo de condicionamento de cinco meses.

Todos os condicionamentos de trânsito são acompanhados pela Polícia Municipal e podem ser consultados, em tempo real, na Plataforma de Trânsito do Município.