Cultura

A noite de Ali Smith e Richard Zimler depois da "fotografia" de Samuel Fosso ao Fórum do Futuro

  • Notícia

    Notícia

"Changing clothes" com Samuel Fosso, acompanhado por Catarina Simão e José Capela, foi o tema da conferência da tarde do Fórum do Futuro, que decorreu hoje à tarde no Rivoli e esgotou a sala. O fotógrafo, nascido em Kumba, nos Camarões em 1962, ganhou fama mundial com a conquista da 1.ª Edição do African Photography Encounters, em Bamako, no Bali.


Hoje, terceiro dia do Fórum, decorre ainda no Museu de Serralves mais uma sessão. Hans Ulrich Obrist, com Suzanne Cotter, diretora do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, debate o sentido e alcance da prática curatorial contemporânea.

No Rivoli, desde as 19 horas, Dominique Wolton, fundador e diretor do Centro Nacional de Pesquisa Científica, em Paris, e da revista Hermes, fala sobre "O desafio de paz e guerra no século XXI", para uma sala também esgotada. A problemática da comunicação mudou, radicalmente, desde que o mundo se tornou aldeia global ligada a tudo e acessível a todos. O debate é moderado pelo crítico e programador Tiago Bartolomeu Costa.

A sessão da noite, às 21,30 horas, no Rivoli, contará com a presença de Ali Smith, escritora britânica, autora de "How to Be Both", romance de ideias e vencedor do Bailey's Women's Prize for Fiction, do Goldsmiths Prize e do Costa Novel Awards. O debate será moderado pelo escritor Richard Zimler.

Assista à reportagem vídeo da sessão das 16 horas, com Samuel Fosso.

+ Info: Fórum do Futuro 2016