Sociedade

Alfândega recebe XXII Congresso Internacional de Direito Registral

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_alfandega_porto_01.JPG

Porto.

O Centro de Congressos da Alfândega vai receber, entre 16 e 18 de maio, o XXII Congresso Internacional de Direito Registal. Ao longo dos três dias, mais de 450 participantes de diversas áreas do Direito, oriundos de mais de 30 países, vão debater o Direito Registral e o papel do registo predial face à globalização e ao desenvolvimento sustentável.

Com o foco nos assuntos mais relevantes do registo imobiliário mundial e na importância desta atividade na dinâmica do comércio jurídico e dos mercados financeiros hipotecários, o evento contará ainda com uma agenda de trabalhos alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável traçados pela Organização das Nações Unidas e pela União Europeia, designadamente nas suas dimensões económicas, territoriais e ambientais, e com as demandas jurídicas implicadas pela globalização e pela sociedade da informação.

A última edição do Congresso Internacional de Direito Registral decorreu na Colômbia, na cidade de Cartagena das Índias, em maio de 2018. Desde a sua fundação na Argentina, em 1972, o Centro Internacional de Direito Registral – IPRA-CINDER já organizou vários congressos internacionais distribuídos por várias geografias mundiais.

O IPRA-CINDER, com sede em Madrid, é uma organização independente de estrutura aberta e caráter internacional, que reúne as instituições académicas e profissionais que, de alguma maneira, estão relacionadas com a especialidade de Direito Imobiliário Registral.