Sociedade

Alerta sobre agitação marítima sobe para o nível laranja e leva a corte da Av. D. Carlos I a partir das 11h

  • Notícia

    Notícia

#mno_mar_galga_d_carlos_intervencao_02.JPG

Miguel Nogueira

A atualização das previsões meteorológicas aponta para um agravamento ainda mais forte do que se esperava e fez subir para o nível laranja o alerta para agitação marítima. A Avenida de Dom Carlos I vai ser cortada a partir das 11 horas de hoje.

Com as informações do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) e da Proteção Civil Municipal a darem conta de fortes probabilidades de condições adversas ainda mais fortes, as recomendações difundidas ontem à noite são agora acrescidas do agravamento do nível de aviso sobre a agitação marítima e da medida de precaução com o corte de circulação na Avenida de Dom Carlos I a partir das 11 horas.

Aquela artéria marginal, junto ao Passeio Alegre, manter-se-á fechada ao trânsito durante toda esta quinta-feira, podendo ser reaberta só ao final do dia quando as condições de segurança o permitirem.

Entretanto, também a Avenida de Gustavo Eiffel será cortada a partir das 14 horas entre as pontes Luís I e do Freixo. Mantêm-se igualmente todas as restantes previsões, indicações e recomendações.