Turismo

Air France reforça ligação do Porto a Paris e Transavia abre caminho a Montpellier

  • Notícia

    Notícia

#mno_airfrance01.jpg

Miguel Nogueira

Porto e Paris vão estar ainda mais próximos a partir desta quinta-feira, dia em que a Air France reforça a operação para o aeroporto Charles de Gaulle com um voo diário. Mas a ligação a terras gaulesas será ainda expandida no início de julho com a nova rota Porto-Montpellier, assegurada pela Transavia, companhia de baixo custo do grupo Air France/KLM. 

Numa altura em que os aeroportos começam a aumentar, de forma progressiva, o número de destinos e frequências, a cidade do Porto está definitivamente nos planos de retoma imediatos da companhia de bandeira francesa.

Como já anunciado, a Air France retomou as ligações aéreas do Aeroporto Francisco Sá Carneiro para o maior aeroporto parisiense, no início de junho. Esse plano previa que os voos passassem a ser diários a partir do dia 18 (próxima quinta-feira). Agora, sabe-se também que os voos intensificam-se a partir do dia 13 de julho, com duas ligações aéreas por dia.

Por outro lado, a Transavia, companhia low cost da Air France e KLM, aposta numa nova rota para a cidade do sul de França, Montpellier, já no próximo mês. "Este é um dos anúncios que nos deixa mais orgulhosos nestes tempos desafiantes: a abertura de uma rota totalmente nova entre o Porto e Montpellier, onde iniciaremos as nossas operações pela primeira vez no início de julho. Montpellier é uma cidade particularmente cosmopolita e dinâmica e o Porto é origem/destino histórico e estratégico para a Transavia", afirmou em comunicado a CEO da Transavia France, Nathalie Stubler, citada pela Publituris.