Desporto

Ainda há vagas amanhã para aulas de pilates e ioga em dois parques urbanos

  • Notícia

    Notícia

#jq_20_jun_2020_dias_energia_skate_23.jpg

João Queirós

Experimente uma aula de ioga, pilates tai-chi ou método De Rose neste sábado ou domingo. Consulte a agenda e verifique as vagas disponíveis para os treinos que decorrem nos parques Oriental, da Pasteleira e da Cidade.

Antes de fazer a sua inscrição através do email desporto@agoraporto.pt, com a indicação do nome, idade e programa pretendido (sendo que após o contacto deve aguardar confirmação), saiba que o programa municipal Dias com Energia, que também se realiza nos Jardins do Palácio de Cristal todos os sábados de manhã, tem um conjunto de vagas limitadas a 20 participantes por aula.

Além da boa energia, fica ainda dica para o uso de roupa confortável e para a utilização de um tapete/esteira individual, que compete a cada participante levar.

Sendo aberta a todos, a iniciativa não é recomendável a grávidas, pessoas com mais de 60 anos ou com doenças crónicas. Está ainda dependente das condições meteorológicas.

Assegurado pela empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto do Porto há já vários anos (anteriormente Porto Lazer), a extensão do programa, em 2020, resulta de uma parceria celebrada com o Departamento Municipal de Coesão Social, ao abrigo do programa AIIA (Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa), no âmbito da atividade "Porto com Corpo&Alma".

Este inovador projeto da Câmara do Porto, apoiado pelo Portugal 2020, através do Programa Operacional NORTE 2020, visa promover um conjunto de atividades físicas e de animação junto das comunidades mais desfavorecidas da cidade.

PROGRAMA

20 vagas por aula

Sábados

> Jardins do Palácio de Cristal:

9 horas - Pilates (vagas esgotadas)

10 horas - Ioga (vagas esgotadas)

11 horas - Tai chi (vagas esgotadas)

> Parque Oriental da Cidade*:

9,30 horas - Ioga

9,30 horas - Pilates

11 horas - Ioga
 

11 horas - Pilates

> Parque da Pasteleira*

9,30 horas - Tai chi

11 horas - Pilates

*aulas variam a cada sábado, entre as três modalidades (ioga, pilates e tai chi)

Domingos
 

> Parque da Cidade

9,30 horas - Tai chi (com algumas vagas)

11 horas - Método De Rose (com algumas vagas)

* junto ao viaduto de acesso ao Edifício Transparente

** junto ao Pavilhão da Água