Ambiente

Ainda há árvores e arbustos para oferecer até 5 de abril

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_Entrega_Arvores_Viveiro_14.jpg

Filipa Brito

As candidaturas para a 5.ª edição da iniciativa da Câmara do Porto “Se tem um jardim, temos uma árvore para si” encerram no próximo dia 5 de abril e ainda existem algumas árvores e arbustos para oferecer.

Os residentes da cidade portadores do Cartão Porto., bem como organizações sediadas no concelho, podem candidatar-se a receber até 10 plantas, árvores e arbustos nativos, nomeadamente: medronheiro, bétula-portuguesa, lódão, pilriteiro, cipreste, macieira-brava e gilbardeira.

Para quem não tem terreno na sua residência ou organização, este ano terá a possibilidade de candidatar a sua varanda ou pátio para receber quatro plantas nativas pequenas que se adaptam melhor a pequenos espaços.

A iniciativa "Se tem um jardim, temos uma árvore para si" surgiu em 2016, no âmbito do projeto municipal FUN Porto – Florestas Urbanas Nativas no Porto, alinhado com o propósito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. Nas quatro edições realizadas, foram oferecidas 8.361 plantas nativas.

Para efetuar a respetiva candidatura ou obter mais informações sobre as várias espécies de árvores e arbustos disponíveis, consulte o site do projeto.