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Águas e Energia do Porto retoma atendimento sem marcação

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Filipa Brito

A entrada na nova fase do desconfinamento permitiu que a empresa municipal Águas e Energia do Porto retomasse o atendimento presencial sem marcação prévia, embora essa prática continue a ser possível e encorajada.

A possibilidade de marcação prévia será mantida pela Águas e Energia do Porto e continuará a ser recomendada como preferencial, sendo que, quem o fizer, usufrui de atendimento prioritário em relação àqueles que não possuírem marcação, minimizando os tempos de espera.

A marcação de atendimento deverá ser efetuada, preferencialmente, através do Balcão Digital, sendo depois enviado um SMS ao cliente com os dados de marcação, mensagem essa que deverá ser exibida à chegada.

Em alternativa, e apenas nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, poderá, também, ser utilizado o número geral (225190800), através da seleção da opção 5 – Agendamento de atendimento.

Quem se dirigir aos balcões de atendimento continuará condicionado ao uso de máscara (a trazer pelo cliente) e à medição da temperatura (a ser efetuada no local). A zona de espera mantém-se no exterior e a senha de vez é entregue pelo vigilante, aquando da chegada do cliente. O acesso ao interior das instalações será determinado por chamada do vigilante.

No momento da entrada no edifício será solicitada a desinfeção das mãos e do calçado. O não cumprimento das regras de segurança obrigatórias acima enunciadas inviabiliza o atendimento presencial.

Em paralelo, a empresa privilegiará o atendimento digital, através de todos os meios já à disposição.