Sociedade

Águas com novo balcão público

  • Notícia

    Notícia

A empresa municipal Águas do Porto vai ter, dentro de um ano, novos balcões de atendimento ao público. O concurso foi lançado na passada
quinta-feira e prevê acrescentar 80 m2 ao atual edifício. A obra está orçada em 620 mil euros.


A infraestrutura, que será projetado pelo arquiteto Pedro Guimarães, irá
constituir uma nova porta da empresa na Rua de Barão Nova Sintra e contempla a
criação de um acesso próprio para os clientes mais próximo da estação de metro
do Heroísmo, aumentando de quatro para nove o número de balcões de atendimento,


A Águas do Porto possui atualmente 150 mil clientes e tem
desenvolvido uma política tendencialmente de atendimento virtual, cujo exemplo
é o Balcão Virtual que com apenas três meses de existência já registou 2200
adesões.

Dada a diversidade do leque de clientes, a empresa
pretende não só melhorar as condições do atendimento presencial, que atualmente não garantem conforto, como, no fim de 2015, reduzir para 10 minutos o tempo de espera e atendimento ao público, que no início deste ano ultrapassava os 30 minutos.

Na mesma linha, a empresa viu reduzidas em metade o número de chamadas desde que, por sua iniciativa, passou a dar aos munícipes informações sobre intervenções na via pública ou alterações nas contagens.

 

Já em setembro, a Águas do Porto tinha revelado que pretendia aplicar um desconto de 2,5% à tarifa de abastecimento de água a todos os clientes que aderissem ao pagamento da fatura através do serviço de débito direto e à fatura eletrónica, método que cresceu 60% ao fim do primeiro mês.