Sociedade

Águas do Porto reforça alerta para falsos telefonemas em nome da empresa

  • Notícia

    Notícia

#fib_aguas_do_porto.jpg

Filipa Brito

Os clientes da Águas do Porto devem estar atentos para eventuais contactos recebidos em nome da empresa. Há telefonemas, em que é usado de forma fraudulenta o nome da Águas do Porto, a serem feitos com o objetivo de vender produtos.

Tendo sido alertada por alguns clientes que receberam contactos de pessoas que se identificaram como pertencendo à Águas do Porto, para fazer análises com o intuito de vender “purificadores” de água para instalação em torneiras domésticas, a empresa municipal reforça a chamada de atenção.

A Águas do Porto explica que não liga "para casa dos consumidores para receberem quem quer que seja, para demonstrações ou acederem às instalações". Da mesma forma, a empresa municipal sublinha que "não procede, nem nunca procedeu, desta forma para realizar análises à água dos consumidores".

Os testes periodicamente feitos à água de abastecimento público reconhecem, aliás, a qualidade do serviço prestado pela Águas do Porto: no final do 2.º trimestre deste ano, o laboratório da empresa municipal tinha já efetuado 5576 análises à água de abastecimento público, com um indicador de “água segura” situado nos 99,63%.

Tendo presentes esses dados, a Águas do Porto reforça que “não existe qualquer justificação para os consumidores adquirirem e instalarem sistemas de tratamento doméstico de água, vulgo purificadores, quando são abastecidos pela rede pública”.

Na sequência de alertas anteriormente feitos, a Águas do Porto sensibiliza os seus clientes que é necessário confirmar a autenticidade das abordagens feitas em nome da companhia de abastecimento de água.