Sociedade

Águas do Porto reforça alerta para falsos telefonemas em nome da empresa

Filipa Brito

Os clientes da Águas do Porto devem estar atentos para eventuais contactos recebidos em nome da empresa. Há telefonemas, em que é usado de forma fraudulenta o nome da Águas do Porto, a serem feitos com o objetivo de vender produtos.

Tendo sido alertada por alguns clientes que receberam contactos de pessoas que se identificaram como pertencendo à Águas do Porto, para fazer análises com o intuito de vender “purificadores” de água para instalação em torneiras domésticas, a empresa municipal reforça a chamada de atenção.

A Águas do Porto explica que não liga "para casa dos consumidores para receberem quem quer que seja, para demonstrações ou acederem às instalações". Da mesma forma, a empresa municipal sublinha que "não procede, nem nunca procedeu, desta forma para realizar análises à água dos consumidores".

Os testes periodicamente feitos à água de abastecimento público reconhecem, aliás, a qualidade do serviço prestado pela Águas do Porto: no final do 2.º trimestre deste ano, o laboratório da empresa municipal tinha já efetuado 5576 análises à água de abastecimento público, com um indicador de “água segura” situado nos 99,63%.

Tendo presentes esses dados, a Águas do Porto reforça que “não existe qualquer justificação para os consumidores adquirirem e instalarem sistemas de tratamento doméstico de água, vulgo purificadores, quando são abastecidos pela rede pública”.

Na sequência de alertas anteriormente feitos, a Águas do Porto sensibiliza os seus clientes que é necessário confirmar a autenticidade das abordagens feitas em nome da companhia de abastecimento de água.