Sociedade

Águas do Porto cria chat online para apoio ao cliente e faz leitura por telefone

  • Notícia

    Notícia

#fib_aguas_do_porto.jpg

Filipa Brito

O encerramento dos balcões de atendimento da Águas do Porto, no âmbito das medidas de combate ao coronavírus (COVID-19) decretadas pela Câmara do Porto, levou a empresa a recorrer aos serviços telefónicos e digitais em maior escala.

Uma das novidades é a linha de apoio online, criada principalmente para dar resposta a algumas dúvidas que possam existir na utilização daqueles serviços. Assenta num chat (espaço de conversação entre o cliente e a empresa) existente na área de cliente do site da Águas do Porto e no qual o utilizador pode colocar as suas dúvidas relativas ao Balcão Digital, utilização das várias ferramentas online disponibilizadas ou até dúvidas sobre pagamentos, leituras e contratação.

Esta linha de apoio online tem o mesmo horário de funcionamento dos balcões.

A assegurar a resposta no backoffice estão colaboradores da Águas do Porto que, por força deste plano de contingência, já não o podem atender presencialmente.

Entretanto, também as leituras de consumo têm novidades neste período de contingência, pelo que o utilizador pode ser contactado telefonicamente pelo seu leitor de zona da Águas do Porto. Trata-se de um serviço complementar ao já disponibilizado digitalmente e consiste em ser a empresa a ligar para o cliente, pedindo que forneça a leitura do seu contador a tempo e horas.

A iniciativa, que visa contribuir para minimizar o contacto pessoal entre os clientes e os leitores de zona, protegendo todos, representa além disso um meio adicional de apoio ao cliente que possa não estar familiarizado com os ambientes digitais ou que, por força de toda a situação atual, não se lembre de o fazer.

Recorde-se que, além de ter restringido o atendimento presencial, a Águas do Porto adotou outros procedimentos, como o alargamento de prazos de pagamento e a suspensão das ações coercivas.