Desporto

Seja iniciação ou aperfeiçoamento, há aulas gratuitas para todos no Skate Park de Ramalde

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_apresentacao_campeonato_skate_07.JPG

Filipa Brito

A empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto do Porto oferece quatro aulas semanais no Skate Park de Ramalde. Reaberto no passado dia 29 de janeiro, depois de obras de ampliação, o espaço municipal dedicado à modalidade continua a apresentar um horário destinado a quem pretende iniciar-se ou aperfeiçoar a sua técnica.

As aulas decorrem às segundas e quintas-feiras, entre as 17,30 e as 19,30 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 12 horas. Cada sessão tem 20 vagas disponíveis e os utentes podem participar, no máximo, em duas por semana.

As inscrições (gratuitas) para cada semana abrem às zero horas de segunda-feira. Os interessados devem enviar um correio eletrónico para desporto@agoraporto.pt. Aconselha-se o uso de roupa confortável e sapatilhas de sola baixa.

Nos últimos dois anos, registaram-se quase cinco mil inscrições nestas aulas e noutras atividades programadas no Skate Park. Estima-se que passem 200 praticantes por dia por este equipamento municipal, integrado no Parque Desportivo de Ramalde/INATEL.

O projeto de ampliação do Skate Park de Ramalde foi da responsabilidade do arquiteto e skater Francisco Lopez, mais conhecido como “França”, um dos principais especialistas nesta área e com assinatura firmada em vários parques existentes no país. Aliás, neste projeto em particular, a opinião dos skaters foi tida em conta, tendo o seu contributo sido preponderante para o desenho final da "grande piscina".