Turismo

Aeroporto Francisco Sá Carneiro reconhecido entre os melhores a nível europeu

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_10_milhoes_passageiros_aeroporto_03.jpg

Miguel Nogueira

O Aeroporto do Porto foi distinguido na categoria “10-25 milhões de passageiros” por ano pelo Airports Council International Europe.

A Airports Council International (ACI) Europe, entidade que representa os operadores aeroportuários do continente europeu, distinguiu o Aeroporto do Porto no que respeita a “sustentabilidade, digitalização e experiência do passageiro” na categoria “10-25 milhões de passageiros” por ano.

Numa cerimónia que decorreu em Genebra, na Suíça, a ACI Europe atribuiu os prémios correspondentes à 17.ª edição dos Best Airport Awards. E o Aeroporto do Porto mereceu uma menção honrosa, sendo “altamente recomendado” na categoria “10-25 milhões de passageiros” por ano. O prémio nesta classe coube ao aeroporto de Vnukovo, em Moscovo, na Rússia.

Os prémios Best Airport Awards “reconhecem a excelência e as conquistas extraordinárias transversais às atividades aeroportuárias. Esta 17.ª edição dos galardoes dedicou uma atenção especial às várias formas como os aeroportos responderam e inovaram durante a pandemia de Covid-19, mantendo o foco nos objetivos de sustentabilidade da indústria do transporte aéreo”, sublinha a organização.

A ACI Europe representa mais de 500 aeroportos em 46 países europeus, que são responsáveis por mais de 90% dos voos comerciais na Europa: em 2019 registaram 25,7 milhões de movimentos aéreos, transportando 2500 milhões de passageiros e 20,7 milhões de toneladas de carga.