Mobilidade

Aeroporto Francisco Sá Carneiro distinguido pela qualidade de serviço prestado

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

mno_aeroporto_porto_trafego.jpg

Miguel Nogueira

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro ocupa o quarto lugar, a nível europeu, na qualidade de serviço prestado. É a única infraestrutura aeroportuária nacional a constar da lista divulgada no estudo da empresa de armazenamento de bagagens Bounce, que, para o efeito, analisou o volume de passageiros, taxas de estacionamento, lojas e restaurantes dos aeroportos europeus mais movimentados.

O estudo analisou também a classificação da AirHelp para os melhores aeroportos europeus, em termos de qualidade de serviço. Neste âmbito, a lista é liderada pelo Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, com uma pontuação da AirHelp de 8,25 em 10.

Em segundo lugar está o Aeroporto Internacional de Viena, com uma pontuação de 7,79. O terceiro lugar na lista de qualidade de serviço é o Aeroporto Josep Tarradellas Barcelona El-Prat, com uma pontuação geral de serviço de 7,68.

Logo de seguida vem o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, obtendo 7,67 em 10, deixando atrás de si aeroportos como os de Copenhaga (Dinamarca), Orly-Paris (França), Stockholm Arlanda (Suécia), Istanbul Sabiha Gokcen International (Turquia) e Alicante (Espanha). O top 10 das melhores infraestruturas aeroportuárias europeias, em termos de qualidade de serviço prestado, é fechado com o aeroporto de Oslo (Noruega).

O Aeroporto de Istambul foi classificado como o melhor, em termos de experiência pré-voo, com uma pontuação geral de 9,57, seguido dos de Copenhaga e Barcelona (Josep Tarradellas).