Turismo

Aeroporto Francisco Sá Carneiro assinala retoma do voo direto entre o Porto e Newark

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_united_01.jpg

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro deu, na rede social Facebook, as boas-vindas de volta à United: A companhia aérea norte-americana retomou os voos diretos entre o Porto e Newark.

“Welcome back United”, podia ler-se no texto publicado pelo Aeroporto Francisco Sá Carneiro, dirigido àquela que é a terceira maior companhia aérea do mundo. “Há cidades que vale mesmo a pena visitar. Nova Iorque é uma delas! Venha conhecer a cidade dos grandes sonhos. Voo diretos entre o Porto e Newark, todos os dias da semana”, acrescentava.

Trata-se do regresso de uma operação sazonal que a United opera em Boeing 757-200 e que vai manter-se disponível até 29 de outubro. Segundo o portal AEROIN, durante 2019, a rota entre Newark e a cidade do Porto mobilizou 123.651 passageiros, entre a United e a TAP.

Nas últimas semanas, têm sido vários os anúncios de novas ligações a partir do Aeroporto do Porto. A KLM, companhia aérea dos Países Baixos, vai aumentar a oferta, neste verão, com três voos diários entre Porto e Amesterdão. A companhia norueguesa Flyr vai ligar, de forma direta, a cidade Invicta ao aeroporto de Gardermoen, em Oslo, numa operação com arranque marcado para o dia 1 de julho.

A partir do início de maio, a EasyJet vai disponibilizar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro duas frequências semanais com destino a Praga, na República Checa. A mesma companhia já tinha anunciado a abertura de três novas rotas: Porto Santo, Madrid e Colónia.

A programação deste verão da Ryanair inclui mais uma rota a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro: Porto-Bergerac (França). E a Transavia iniciou recentemente a operação que disponibiliza dois voos por semana entre o Porto e a cidade portuária de Brest, também em França.