Economia

Ações de formação online para comerciantes com inscrições a decorrer

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_comercio_loja_interior_01.jpg

Filipa Brito

Há um conjunto de cinco propostas formativas dirigidas aos comerciantes da cidade do Porto, a decorrer durante o mês de novembro, em formato online e de frequência gratuita.

As ações de formação abordam áreas que vão das línguas ao atendimento ao público, incluindo também vitrinismo e visual merchandising, gestão comercial e incentivos à modernização, marketing digital e ferramentas informáticas, competências pessoais e profissionais, e gestão.

O lote de atividades de formação a realizar em novembro inicia-se com uma ação sobre a importância das parcerias para potenciar as vendas. Com uma duração total de nove horas, a ação vai decorrer nos dias 9, 11, 15 e 17 de novembro, a partir das 19,30 horas.

No dia 10 inicia-se a ação “Gestão de stocks e armazenamento”, com o objetivo de sensibilizar os comerciantes do Porto para a importância de controlar a gestão de stocks e o seu impacto logístico, otimizar os níveis de serviço dos clientes evitando ruturas, e otimizar e gerir o espaço de armazenagem. A atividade decorre sempre a partir das 19,30 horas, prosseguindo nos dias 12, 16 e 18 deste mês e totalizando nove horas de formação.

“O consumidor e as estratégias para o comércio local”, com seis horas de duração total, vai realizar-se nos dias 11, 17 e 19 de novembro, sempre das 14,30 às 16,30 horas.

No dia 19 de novembro arrancará a ação “Decoração de montras para épocas específicas e festividades”, com o objetivo de potenciar a rentabilização de várias datas especiais que se aproximam: da Black Friday e Cyber Monday ao Natal. Esta formação decorre das 19,30 às 21,30 horas e prossegue nos dias 22 e 24 de novembro.

“Saldos, promoções e afixação de preços” é a derradeira das ações formativas propostas para novembro. Realiza-se no dia 23, das 14,30 às 17,30 horas.

As sessões serão realizadas com recurso à plataforma Microsoft Teams. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição e limitada a 30 participantes. Para mais informações contacte comercio@cm-porto.pt.

O período de inscrição para cada formação tem início 15 dias antes da data da sua realização. As inscrições estão disponíveis aqui.