Mobilidade

Acidente na VCI obriga a corte da via no sentido Freixo/Arrábida

ATUALIZAÇÃO: Já abriu à circulação uma via de trânsito na VCI, no sentido Freixo/Arrábida, sendo que as outras duas vias mantêm-se suprimidas. O acidente, que decorreu por volta das 15,55 horas, na A28 junto ao nó da Boavista, está a ter efeitos na circulação automóvel desde a Casa da Música. A PSP está a regular trânsito na interseção da Boavista, junto às instalações da antiga SIC. 

A VCI ficou totalmente cortada no sentido Freixo/Arrábida, devido a um acidente que envolveu um pesado e três viaturas ligeiras, esta tarde, na A28 Freixo/Arrábida, junto ao nó da Boavista. Mas agora a situação já foi parcialmente solucionada com a abertura de uma via, estando, ainda assim, o trânsito muito condicionado.

Recorde-se que a carga do pesado, mais precisamente um contentor, tombou na via obstruindo a passagem. Houve três feridos ligeiros e para o local deslocaram-se, de imediato, o INEM, os Bombeiros Sapadores do Porto e a PSP.

O acidente provocou o derrube do separador central. As autoridades, que avaliaram no local as condições do desvio dos automóveis, consideraram estar reunidas condições para a abertura parcial da circulação.

Houve ainda a registar um segundo acidente, de menor dimensão, no sentido oposto Arrábida/Freixo, muito perto do local do primeiro acidente, envolvendo dois ligeiros, o que implicou o condicionamento de trânsito, mas não o corte da via.

(EM ATUALIZAÇÃO)