Economia

Ação quer capacitar empresas nacionais no processo de internacionalização

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_biblioteca_municipal_almeida_garrett_janeiro.JPG

Filipa Brito

A iniciativa “Introdução ao mercado das Multilaterais” tem como grande objetivo sensibilizar e capacitar as empresas portuguesas no processo de internacionalização, tendo em conta a área específica do financiamento multilateral.

No evento serão apresentadas as principais multilaterais de que Portugal faz parte, os mecanismos de ciclo de projeto, o acesso às oportunidades de negócio através de concursos públicos, financiamento, procurement e formas de concorrer, navegação prática nos websites destas instituições e testemunhos de empresas portuguesas já experientes nestes financiamentos.

Serão abordadas as oportunidades dos Bancos de Desenvolvimento, do Sistema das Nações Unidas, da União Europeia e, em particular, no âmbito da Estratégia Global Gateway e ainda de outras organizações internacionais.

A sessão acontece na próxima quinta-feira, 1 de fevereiro, entre as 10 e as 13 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett. A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia através do formulário online. O agendamento das reuniões bilaterais no dia 1 está limitado à disponibilidade de horários.

A ação é promovida no âmbito da atividade do Grupo de Trabalho das Multilaterais (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e Gabinete de Planeamento, Estratégia, avaliação e Relações Internacionais do Ministério das Finanças) em parceria com a Câmara do Porto.