Desporto

Ação "Coluna Saudável para Todos" convida a caminhar

  • Notícia

    Notícia

#jq_corrida_dia_do_pai_18.jpg

No âmbito do Congresso Mundial da Coluna (World Spine 8), realiza-se no domingo, 15 de abril, a ação de sensibilização "Coluna Saudável para Todos", que inclui uma sessão teórico-prática e uma caminhada.

Esta atividade paralela do World Spine 8, organizada pelo Hospital CUF Porto, destina-se ao público em geral, de todas as faixas etárias.

O programa começa às 10 horas com uma breve sessão teórico-prática sobre prevenção e aconselhamento postural, no auditório do hospital, à qual se seguirá uma caminhada até ao Parque da Cidade, onde os participantes poderão aprender alguns exercícios básicos para o fortalecimento dos principais músculos da coluna vertebral e para a melhoria da sua postura corporal.

A sessão teórico-prática será apresentada pelo presidente do congresso e pelo coordenador da campanha nacional "Olhe pelas suas Costas", Paulo Pereira, e pela médica fisiatra do Hospital CUF Porto Cristina Pereira. A demonstração dos exercícios terá a colaboração dos fisioterapeutas deste hospital.

O 8.º Congresso Mundial da Coluna realiza-se de 15 a 18 de abril. Tendo como público-alvo os profissionais de saúde desta especialidade médica, abre-se através desta ação de sensibilização a toda a população. Esta iniciativa aberta é de participação gratuita, mas sujeita a inscrição prévia e à lotação do auditório.

Pode inscrever-se AQUI ou pelo email colunasaudavel@worldspine8.com.

Para esta ação, a organização aconselha o uso de roupa confortável e calçado adequado.